MENSAGENS FINAIS

QUEM SOMOS NISTO CREMOS ESTUDOS JUDICIAIS CARTAS

Loucuras da Sabedoria Humana

Parte VIII

O deus Impressionante!

Prof. Sikberto Marks, comentárista da lição da Escola Sabatina diz que: O deus dele e da atual IASD é impressionante. E nós concordamos. Pois o Prof. Sikberto também afirma que este deus, "são três pessoas" e que essas três pessoas é apenas um único deus, por conseguinte uma só pessoa, pois, em seu comentário, ele revela quem é este unico deus. O professor diz que este único deus é somente Jesus Cristo e acrescenta que alem dEle não há mais nenhum outro deus, mesmo sendo Ele em três pessoas. Isso não é Impressionante? 

Só pra gente entender melhor e acabar com esta maldita confusão. Dá pra se decidir professor? São três pessoas distintas ou as três pessoas se fundem numa só pessoa professor? 

O amor é um dos atributos de Deus, pois Deus é amor. Mas para o professor Sikberto, Deus não poderia ser o principio do amor se Ele não fosse mais de uma pessoa. Assim, seguindo a lógica do raciocínio do professor, Deus também não poderia ser onipotente e nem onipresente e nem a vida se não houvesse alguém mais para compartilhar com Ele estes atributos.   Em fim, Deus não seria Deus e nem sequer existiria a menos que Ele pudesse ser pelo menos três pessoas na visão do professor Sikberto. Esse deus do professor Sikberto e atual IASD, não é impressionante? Eu também acho!

 

Pr. Kleber Alexandre Hernandes.

LIÇÃO 9 – COMO SE RELACIONAR COM OS NÃO CRISTÃOS

Pr. Kleber Alexandre Hernandes
Pastor distrital da Igreja Central de Ponta Grossa – PR

Formou-se bacharel em Teologia nas áreas pastoral e línguas bíblicas em 1996. Iniciou seu ministério como capelão e professor de religião da Escola Adventista de Telêmaco Borba. Em Curitiba, a partir de 1998, trabalhou na Escola Adventista do Centenário e foi pastor na Igreja Jardim das Américas e posteriormente pastor auxiliar na Igreja Central de Curitiba, pastor distrital no distrito do Vale do Sol e atualmente atua como pastor no distrito da Igreja Central de Ponta Grossa. Casado com Regiane Marsola Hernandes, tem dois filhos: Kleber Marsola Hernandes, com 5 anos e Kamillie Marsola Hernandes com 1 ano e 4 meses.

....

Sikberto Marks

Tema geral: Religião nos relacionamentos

Estudo nº 09 – Como se relacionar com os não-cristãos

Semana de 21 a 28/08/2004

Comentário auxiliar elaborado pelo prof. Sikberto R. Marks

...2.4 Terça-feira: CRISTO – o único Caminho (Atos 4:12)

Nosso DEUS é impressionante. Em poucas palavras, o que podemos dizer a respeito do nosso DEUS? Se DEUS fosse uma única pessoa, se DEUS não fosse três pessoas, não poderia Ele ser o princípio do amor, pois Ele ou o Seu governo seriam, então, o autocrata e a autocracia do bem. Ele não teria como demonstrar, a partir de Si, que pratica o Seu princípio universal do amor, a ponto dos serem como um só. DEUS governa pela demonstração de tudo aquilo que requer das criaturas inteligentes que criou à Sua imagem e semelhança. Conhece algum outro líder religioso com tais características?

O mundo foi agraciado com grandes líderes. Líderes militares, grandes estadistas, grandes cientistas, grandes líderes religiosos. Mas nenhum se assemelhou a CRISTO. Nenhum deles fez o que CRISTO realizou, e nenhum ensinou as coisas que O Salvador ensinou, nenhum deles morreu voluntariamente por ao menos uma pessoa.

Maomé, por exemplo, foi um grande líder religioso. Conseguiu uma façanha fantástica. Ele unificou o povo árabe sob uma só fé. Antes se tratava de um povo idólatra, dividido em inúmeras formas de culto politeísta. Ele unificou os árabes para um culto a um só deus, Alá. Hoje é a maior igreja do mundo, maior que a Igreja Católica. Os muçulmanos contam com 1,1 bilhão de adeptos, e quase todos atuantes, e os católicos com 1 bilhão, dos quais um reduzido percentual é atuante, nem um terço.

Mas, quem estudou a história de Maomé, fica triste. Ele estudou sobre as religiões, inclusive sobre o cristianismo e sobre o judaísmo. Quis unir os árabes, seus irmãos, sob um único culto, ao DEUS verdadeiro. O judaísmo fechou as portas aos árabes, e o cristianismo já se havia, no século VII paganizado demais. Era mais pagão que o paganismo do qual Maomé queria tirar os árabes. Então Maomé, com base na Bíblia, escreveu um livro para uma nova religião, o Al Corão. Esse livro é uma paráfrase resumida e alterada da Bíblia. Os judeus já tinham o sábado como dia santo, conforme o mandamento bíblico, os cristãos já tinham o domingo, conforme a tradição patrística vinda da filosofia pagã, então Maomé tomou a sexta-feira, o dia da preparação dos judeus, dos dias restantes o mais próximo de dia santo, e tornou esse dia o seu dia separado para ser santificado. Se no século VII o cristianismo ainda fosse o que foi no primeiro século, no tempo dos apóstolos, Maomé teria sido um poderoso e gigantesco pregador cristão, e os árabes seriam todos cristãos!

O erro que os cristãos do século VII cometeram não podemos repetir. Os líderes cristãos do tempo de Constantino, querendo atrair os pagãos europeus, se paganizaram, e perderam o poder do Espírito Santo, e perderam uma multidão de potenciais adeptos que hoje está no maometismo, e que é em número maior que ao atual catolicismo. Não podemos espantar os grandes homens e as grandes mulheres para longe do cristianismo bíblico. Não há outro caminho para a salvação senão CRISTO. Não há outro nome (cf. Atos 4:12), CRISTO é o único Senhor, além d’Ele não há outro DEUS (cf. Isa. 45:5)

Nós todos aqueles que pela graça de DEUS já encontraram a verdadeira forma de adoração, devemos com sabedoria mostrar ao mundo que CRISTO é o único caminho, e que a Sua palavra é a Bíblia, e que nela está revelada a sua vontade. Como fazer isso, vejamos a manhã.

  IR

RETORNAR